Sabonete Líquido Dove Esfoliação Suave

wp-1485184198398.jpg

Gente, eu tenho uma preguiça gigante de cuidar de mim. Tem muitos anos que eu aprendi a cuidar do meu cabelo e mantenho os hábitos até hoje, mas cuidar da pele é algo bem recente pra mim.

Desde que eu entrei na adolescência, eu comecei a ter problemas com acne e por ser totalmente desleixada, as coisas só foram piorando. Eu morria de vergonha de usar regata ou qualquer roupa que exibisse minhas costas (principalmente), porque eu sempre dei muitas espinhas no rosto, nas costas, nos ombros e até mesmo no peito (peito que eu digo é essa área entre os ombros e os seios. ou se chamaria colo?). Quase todas as garotas da minha idade, incluindo algumas amigas minhas, quase não tinham espinhas (algumas só cobriam muito bem com maquiagem, outra coisa que eu também demorei pra gostar de usar), então eu não gostava de exibir meu corpo primeiro porque eu me achava muito magra, depois eu não tinha o “corpão” que elas tinham e por último, minha pele era muito manchada.

Eu ia pro clube com muita frequência entre os 11-14 anos e estava sempre nas piscinas. A burra aqui adorava ficar com as costas no sol, como se isso fosse secar e fazer sumir as espinhas. Claro que, além de não dar certo, piorava a situação. Só depois dos 18 que eu comecei a querer cuidar da minha pele, mas ainda assim demorou pra fazer parte da minha rotina e eu também não tenho muitos produtos. Por causa da acne, eu sempre tive medo de passar qualquer produto hidratante e com óleo nas costas, por medo de piorar a situação.

No começo do mês eu pensei “vou tomar vergonha na cara e comprar um esfoliante corporal e passa a usar creme hidratante todo dia”, mas eu não queria qualquer esfoliante. Eu queria especificamente um que também fosse sabonete líquido, pra já matar tudo de uma vez: enquanto eu esfoliava, eu também já tomava banho (isso demonstra muito bem  a minha preguiça). Por sorte, quando eu saí pra comprar achei esse da Dove, por incríveis R$6.99. E esse preço não era promoção. Sim. O que me animou mais ainda é que todos os produtos da Dove possuem hidratante. PÁ! Mataria agora três coisas de uma vez.

wp-1485183719865.jpg

Comecei a fazer a esfoliação duas vezes por semana e logo na primeira vez que eu usei já senti diferença na hidratação. Eu fiquei com receio de passar nas costas, mas arrisquei mesmo assim. Pele com acne precisa de atenção, e esfoliar e hidratar fazem parte disso (um trem que eu demorei muito, MAS MUITO MESMO pra entender). Já tem umas três semanas talvez (?) (não faço ideia, mas enfim) que eu to usando assim e a acne nas minhas costas diminuiu e as manchas estão sumindo. Gente, na moral que eu to feliz demais com isso. Eu já desencanei da vergonha de ter a pele manchada, já uso as costas à mostra, uso regata e tudo mais (eu ainda odeio as manchas, mas já não me escondo mais por causa delas), mas conseguir limpar minha pele dessas manchinhas chatas ta sendo maravilhoso pra mim.

(deixa eu só fazer uma obs aqui: depois que eu comecei a fazer um tratamento com anticoncepcional minha acne diminuiu muito e eu já não tenho com frequência nos ombros e no peito, porém nas costas eu ainda tenho de vez em quando e no rosto também. Varia com o que eu to comendo, se eu to exercitando ou não, com meu emocional e com o uso dos meus produtinhos pro rosto, podendo ter mais ou menos dependendo da situação em qualquer umas dessas quatro áreas).

Então vocêzinha aí que quer cuidar da sua pele, tem tanta preguiça quanto eu e não quer ter que vender um rim pra poder comprar um produto, eu super recomendo esse Sabonete Líquido da Dove. E por ele ser esfoliação suave e ter hidratante, não deixa aquela sensação de que você passou um ralador na pele depois de esfoliá-la. Também não deixa a pele melada. Eu comprei o meu na Lojas Rede, mas eu tenho certeza que dá pra achar ele em farmácias e supermercados, porque produtos da Dove são bem acessíveis. Dei uma olhada aqui nas internet e o preço dele ta variando entre R$5,96-R$10,39. Ainda não sei dizer quanto tempo ele dura, mas eu chutaria que a embalagem de 250ml deve durar uns 2 meses dependendo de como você gastar.

AH! Eu percebi que eu esqueci de dizer que eu só uso ele no corpo, do pescoço pra baixo. No rosto eu uso outros produtos que são específicos pra área e pra acne.

Espero que gostem da dicazinha do amorr hahaha e desculpa por falar demais, mas eu não consigo evitar hahahaha ❤

Deixe um comentário

