Decoração Minimalista // Quarto

Ai, eu queria tanto reformar o meu quarto. Eu já tenho tudo em mente de como eu quero ele perfeito, mas vem uma dúvida: vale a pena gastar dinheiro reformando? Vai que eu passo no vestibular (to na lista de espera e o resultado só vem em fevereiro *chorando*) e me mudo daqui, de que adiantaria reformar o quarto?

Mas nada disso me faz perder a vontade de ficar procurado imagens lindas de decoração e sonhar que um dia eu tenha meu quarto dos sonhos. Aqui vou mostrar pra vocês algumas inspirações pra mim de como eu queria que fosse meu cantinho ❤

– GUARDA-ROUPA –

(clique nas imagens para vê-las maiores)

O princípio básico do estilo Minimalista é simples: menos é mais. O guarda-roupa é desconstruído em araras, estantes e gavetas. Sem portas, sem divisórias, simples e elegante. A paleta de cores é sempre de cores básicas: branco, cinza e preto. Fica sem poluição visual por excesso de cores e por ser aberto, pra quem é bagunceira como eu, é uma boa forma de aprender a sempre deixar tudo bem arrumadinho, já que não tem como esconder hahahah

– CAMA –

No meu projeto ideal, a cama seria baixinha ou até mesmo no chão. Sem cabeceira mesmo. Nas fotos com a cama feita em nicho, eu usaria uma madeira mais clara ou até mesmo pintaria de branco. A cama no chão também teria o problema de sujar muito os lençóis e taí mais uma coisa que seria boa pra mim: eu tenho rinite e deveria manter meu quarto sem poeira (o máximo possível) e isso também seria um estímulo para manter o quarto sempre limpinho. E uma mesinha de canto bem legal que pode ser um banquinho, um caixote de madeira, livros (como a primeira imagem ali em cima) ou um móvelzinho modulado. Eu sinceramente iria optar por um móvelzinho um com gavetas.

(clique nas imagens para vê-las maiores)

– ESCRIVANINHA –

(clique nas imagens para vê-las maiores)

E claro, uma mesa pra estudar/trabalhar. Essa é a parte mais “cheia de coisa” do quarto pois tem todo o material de estudo/trabalho que vai ser usado e um pouquinho de decoração. Pro quarto não ficar completamente monocromático, uma plantinha pra decorar, dar uma alegrada, um toque vivo no quarto é sempre bem vindo! O local precisa estar bem iluminado, então normalmente a mesa é posta perto da janela ou tem um lustre/abajur bem posicionado.

– MAIS INSPIRAÇÕES –

(clique nas imagens para vê-las maiores)

Espero que tenham gostado ❤

Deixe um comentário

