O Ser Magro

Um objetivo difícil de ser atingido.

Há três meses comecei, sozinha, a me reeducar. Mudar meu estilo de vida. Cortei muitas coisas da minha alimentação, as substituí por algo mais saudável e tentei fazer exercícios regularmente. Comecei isso por dois motivos: eu estava passando muito mal todo dia e eu queria saber o que estava me causando e para emagrecer.

Eu sei, podem dizer que eu já sou magra e eu concordarei, mas ainda não estou satisfeita por completo com o meu eu físico.

Minhas amigas dizem que eu vou sumir se eu chegar no peso que eu quero, mas fazer o que, só vou ficar feliz quando chegar lá. Não quero me tornar anoréxica nem bulímica, até porque não consigo ficar sem comer, muito menos vomitar após as refeições (a não ser se eu comer alguma daquelas coisas que me fazem mal, mas nada que um eno não resolva).

Eu não sou a favor de cirurgia plástica, mas eu entendo o porquê de quem faz. Da mesma forma que eu só vou me sentir confortável quando chegar ao peso X, outras só vão se sentir bem e felizes depois de colocar silicone, ou fazer uma lipo, ou arrumar o nariz etc.

Eu não quero ter aquela magreza de modelo, mas eu nunca serei aquele tipo de mulher com corpão violão. Eu só queria perder barriga, mas sei que minhas pernas vão afinar junto. Consequências. Vai dar pra viver com elas.

Para uns o “ser magro” é só não ter barriga. Para outros é estar quase sem gordura corporal. Para outros é ter aquele corpo malhado. Para outros é o corpo de modelo. Pra mim é só não ter barriga mesmo, o resto não me incomoda. Ta ok, eu queria sim ter bunda e tal, mas malhar glúteo dá uma preguiça…

Nesses três meses de reeducação, eu perdi 3kg. Na verdade perdi esses kilos com um mês e meio, que foi quando eu estava mais focada. Infelizmente, disciplina é algo que eu não tenho. Eu sempre furo minha dieta e passo uns dias sem fazer minha caminhada… Com isso, no outro um mês e meio eu mantive meu peso (pelo menos não ganhei o que eu tinha perdido).

Eu vou continuar tentando e espero, de coração, não desistir como eu sempre faço com tudo.

Eu não tenho muita certeza se eu vou postar resultados ou dietas ou qualquer coisa que eu esteja fazendo, até porque estou fazendo tudo por conta própria, sem ajuda profissional e não quero (caso alguém chegue a ver e tal) influenciar ninguém a fazer o mesmo que eu, pois o que der certo pra mim, pode não dar certo para outros. E também porque esse blog não é focado em fitness e coisas do tipo. Mas seria legal incentivar as pessoas a ter hábitos saudáveis (não que eu tenha, mas to tentando ter heheeh).

(utilizei uma imagem da Kylie Jenner como capa e demonstração, pois ter o corpo como o dela é o meu objetivo, porém eu sei que minha genética não permite tal similaridade. apesar de tudo gosto de usar como inspiração.)

Deixe um comentário

